domingo, 12 de setembro de 2021

Uma família comprou um cachorro, mas o veterinário chamou a polícia no momento em que o viu


 

Sue Yun é da China e mora em Yunnan. Ela e sua família estão discutindo há um bom tempo para conseguir um cachorro. Um dia, eles foram à loja de animais para encontrar um. Um cachorrinho lindo e fofo chamou sua atenção e Sue soube imediatamente: era este que ela queria.

Novo membro da família

Foi amor à primeira vista quando Sue e sua família viram o cachorrinho. Eles não precisaram pensar muito sobre isso: esse cachorrinho iria para casa com eles. Antes de voltar para casa, a família perguntou ao gerente da loja que tipo de cachorro era. Ele respondeu com confiança que era um Mastim Tibetano. Sue estava nas nuvens, aqueles se transformam em cachorros grandes, bonitos e fofinhos. Ela o chamava de Little Cute Blackie.

Comportamento estranho

Assim que chegaram em casa, Sue percebeu que o comportamento do filhote era muito único, diferente de outros cães. O cachorro tinha um apetite enorme. O cachorro comeu dois baldes de macarrão e uma caixa de papelão cheia de frutas todos os dias. O cachorrinho fofo também latiu de uma forma estranha. Não soou como um “uau” normal, mas mais como um grito. O gerente da loja já havia dito a eles que os mastins tibetanos eram uma raça especial, então Sue não deu muita importância a isso. O Little Cute Blackie estava claramente se divertindo com Sue e sua família, que amorosamente cuidaram dele.

Cachorro grande com dentes afiados

Um dia o cachorro começou a se comportar de maneira muito estranha. A família inteira ficou chocada. Por que isso? Little Cute Blackie estava de pé sobre duas pernas! E ele não era mais exatamente “Pequeno”. Aos dois anos, já tinha um metro de comprimento e pesava mais de 110 quilos. O Mastim Tibetano é uma raça de cachorro grande, mas este foi um caso extremo. A família também percebeu que Little Cute Blackie tinha dentes enormes. Mais notavelmente, os caninos não se pareciam em nada com dentes de cachorro. Os dentes afiados pareciam mais as mandíbulas de um animal zangado do que os caninos. A família ficou com muito medo do cachorro. Por mais amigável e fofo que ele possa ter sido, eles estavam preocupados que ele pudesse atacar e morder alguém. Se Cute Little Blackie mordesse alguém, deixaria uma grande ferida devido aos dentes grandes e afiados.

Para o veterinário

Sue e sua família decidiram que Little Cute Blackie fosse examinado no veterinário. O veterinário imediatamente chamou a polícia e compartilhou algumas notícias tristes com a família: esta era a última vez que eles veriam seu amado animal de estimação. O veterinário começou a fazer várias perguntas à família sobre Little Cute Blackie, como de onde ele veio, qual era sua dieta, quão grande ele era no início, seu comportamento etc. Não muito tempo depois, a polícia veio buscá-lo. Então qual era o problema? Little Cute Blackie não era um cachorro. Não, ele era um urso negro asiático.

Urso negro

O urso negro asiático é uma espécie em extinção que está quase extinta. Como a bile dos ursos pode ser usada para fins medicinais, eles costumam ser capturados e mortos por humanos. Na China, existe uma lei que diz que a polícia deve proteger essas espécies ameaçadas de extinção. Esta foi uma notícia triste para a família de Sue, que agora tinha que se despedir de seu amigo peludo. No entanto, eles ficaram felizes em descobrir por que o Little Cute Blackie era um cachorro tão estranho e que estava indo para um lugar seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário