domingo, 29 de agosto de 2021

Grupo Moura segue fazendo doações para combater Covid-19 em Pernambuco



Desde o início da pandemia de Covid-19, o Grupo Moura vem atuando para fazer a diferença nesse combate ao vírus: Câmaras frias já foram doadas, além de computadores e materiais para tornar a vacinação possível em outros municípios. Um amadrinhamento de municípios foi proposto, onde a prioridade foi auxiliar Belo Jardim nos principais problemas relativos à vacina.

De acordo com diretora de Comunicação Institucional do Grupo Moura, Andréa Lyra: “Estamos atuando em rede, participando dessa grande união entre iniciativa privada, Poder Público e sociedade para juntos, acelerarmos a imunização da população brasileira. O Grupo Moura tem buscado atuar em diversas frentes para fazer sua parte no enfrentamento à pandemia da Covid-19”.

Na última quarta-feira (25), entregas para o Governo do Estado e para Prefeitura do Recife celebram a ajuda para aceleração da vacinação. O Governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), receberam os mais de 1.200 itens dos empresários envolvidos na ação. As entregas aconteceram no Palácio do Campo das Princesas, e na sede da Prefeitura do Recife.

Com o objetivo de otimizar a logística e aumentar a capacidade de armazenagem das vacinas em Pernambuco, por meio do Unidos pela Vacina, empresas que atuam no estado doaram computadores, data loggers, câmaras frias e ultrafreezers para conservação de vacinas, além de caixas térmicas e equipamentos de primeira necessidade. As doações estruturaram a Central de Frios do Estado, que ficará em funcionamento, inclusive, para outras campanhas de vacinação.

Participaram das doações: Grupo Moura, Accenture, Grupo Cornélio Brennand, Nagem, Grupo Amarante, Instituto Parvi de Desenvolvimento Social, Grupo Atitude, entre outros.

O movimento Unidos pela Vacina, que tem como meta contribuir para tornar viável a vacinação da população brasileira, celebra nesta quarta-feira (25) sua atuação junto ao estado de Pernambuco com novas doações aos governos estadual e municipal.

“Juntos conseguimos acelerar não só a imunização da população brasileira, mas reforçamos a infraestrutura do sistema de saúde, contribuindo com equipamentos e insumos estratégicos, o que possibilitou a descentralização do processo de vacinação”, comemora Pedro Ivo Moura, representante dos empresários no Unidos pela Vacina e acionista do Grupo Moura e da Viana & Moura Construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário