domingo, 29 de agosto de 2021

Apesar do engajamento, aposentados e pensionistas seguem sem receber o pagamento de dezembro


Em sessão na Câmara de vereadores de Belo Jardim na última terça-feira (25), representantes da Associação de Aposentados e Pensionistas da Prefeitura Municipal de Belo Jardim estiveram presentes, a fim de buscar apoio dos vereadores para solucionar a questão do salário de dezembro de 2020 que ainda está em aberto. O professor Wildes Brito, presidente da associação, falou representando os demais aposentados e pensionistas onde explicou o objetivo da criação da associação e dividiu o seu descontentamento diante do assunto, já conhecido da atual gestão municipal.

Prof. Wildes Brito, como é conhecido, iniciou a sua fala contanto um pouco sobre a criação do grupo, que tem por finalidade lutar pelos direitos de cada inativo que teve seu 13º e salário de dezembro pendente em 2020. Com a transição, e com diversos débitos, a gestão de Gilvandro Estrela conseguiu no primeiro mês pagar o 13º dos aposentados e pensionistas, já o salário de dezembro ainda não foi pago.

Antes de ir ao Plenário da Câmara de Vereadores, o grupo também esteve em reunião com o Prefeito Gilvandro Estrela, onde na ocasião, recebeu e escutou as demandas dos associados, entretanto não deu um posicionamento concreto sobre a previsão de pagamento. Com isso, o grupo de aposentados e pensionistas solicitaram aos vereadores uma atenção para a classe, para que possam solucionar essa questão.

Muitos dos aposentados e pensionistas necessitam desse salário para se manter. Alguns dos vereadores em suas falas, se mostraram indignados por tamanha falta de consideração com a classe, e em fala citaram sobre o acordo com os professores, visto que foi feito pois precisam dos profissionais da educação para retomar as aulas presenciais no município, gerando ainda mais um desconforto pela falta de consideração com os aposentados e pensionistas.

Próximo ao final da sessão, o professor Wildes Brito solicitou a fala pois havia recebido uma mensagem onde o representante do Belo Jardim Prev solicitava uma reunião na quarta-feira (25) às 9h e de acordo com o professor, a reunião aconteceu, mas até o fechamento desta matéria “ainda não há prazo para o pagamento e as partes ainda estão negociando este acerto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário