quinta-feira, 22 de março de 2018

Dia Mundial do Teatro será comemorado no Sesc com programação gratuita

Resultado de imagem para Dia Mundial do Teatro será comemorado no Sesc com programação gratuita 
O Sesc Ler Belo Jardim irá promover nos dias 23 e 24 de março uma Mostra de Teatro gratuita em comemoração ao Dia Mundial do Teatro. A programação conta com espetáculos e uma oficina teatral, abertos ao público com mais de 15 anos. As atividades serão realizadas na sala de teatro da unidade, que fica na rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, no bairro Cohab II.

Na sexta-feira (23), às 15h, o público conta com a apresentação do espetáculo “Espavento”, que será realizado pelo Teatro de Retalhos, da cidade de Arcoverde. A partir das 19h, haverá apresentação do Teatro Popular do Boi Bumbá, com o Coletivo Poeira da cidade de Belo Jardim. Além disso, o público poderá participar da oficina teatral “Que palhaçada é essa?”, promovida pelo Teatro de Retalhos. O grupo, que existe desde 2008, desenvolve trabalhos independentes de pesquisa da linguagem teatral no interior de Pernambuco. Os interessados podem realizar a inscrição no Ponto de Atendimento da unidade, na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, bairro Cohab II.

Dia Mundial do Teatro - Comemorada no dia 27 de março, a data homenageia as artes cênicas, que se manifestam desde a pré-história. O marco foi estabelecido pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), em 1961, devido à inauguração do Teatro das Nações, em Paris. O objetivo é promover a aproximação dos movimentos teatrais do seu público, com programações gratuitas e diferenciadas em diversos países.

Artes Cênicas no Sesc - As artes cênicas do Programa Cultura do Sesc Pernambuco trabalham com as linguagens do Circo, da Dança e do Teatro, com apresentações artísticas e atividades formativas que promovem a fruição, a experimentação, a difusão e a discussão estética e crítica das artes de expressão da cena, a partir do ponto de vista da criação artística e da formação de públicos. Cada unidade executiva desenvolve uma gama de ações autônomas em intercurso com as diretrizes do Departamento Nacional e do Regional frente às cidades e seus artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário