domingo, 21 de janeiro de 2018

Ovo inteiro ou só as claras? Estudo responde qual é melhor para formar músculos

Resultado de imagem para Ovo inteiro ou só as claras? Estudo responde qual é melhor para formar músculos
O ovo é um dos alimentos mais saudáveis -- mas também é um dos mais demonizados. Se em uma semana, uma notícia diz que comer ovos faz bem, em outra semana, que ele faz mal. Entre os mitos que cercam o alimento é se comer só as claras é melhor do que comer o ovo inteiro, com a "temida" gema.
Agora, um novo estudo publicada no renomadoAmerican Journal of Clinical Nutrition respondeu uma das dezenas de dúvidas. Afinal, é melhor para formar músculos: claras ou o ovo inteiro?
Diferentemente do que muitos imaginavam, comer o ovo inteiro é melhor.
A pesquisa, comandada pelo pesquisador Nicholas Burd, analisou dez homens saudáveis, com faixa etária de 20 anos, que praticavam exercícios regularmente. Após um treino de resistência, metade dos participantes comeu ovos inteiros e outra metade só as claras, nada de gema. Eles ingeriram o equivalente a 18 gramas de proteína.
Após essa etapa, foram realizados exames de sangue que mostraram que ambos os grupos entregaram a mesma quantidade de aminoácidos, responsáveis pela formação muscular. Porém, aqueles que ingeriram o ovo inteiro apresentaram melhor construção muscular -- precisamente, 40% maior do que o grupo de homens que comeram só as claras.
Isso significa, segundo os pesquisadores, que ingerir o ovo inteiro é melhor para a formação da massa muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário