sábado, 16 de dezembro de 2017

Com gol de CR7, Real bate o Grêmio na decisão do Mundial

Cristiano Ronaldo marcou em cobrança de falta perfeita
Um gol de falta de Cristiano Ronaldo deu ao Real Madrid a vitória por 1x0 sobre o Grêmio e o título do Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado (16), em Abu Dhabi, acabando com o sonho do Tricolor gaúcho de conquistar o bicampeonato do mundo.

O Real se tornou a primeira equipe a ganhar duas vezes seguidas o Mundial de Clubes
desde que a Fifa começou a organizar a competição. Foi o terceiro troféu do Real nesta versão do Mundial de Clubes, além de outras três na antiga Copa Intercontinental.

Embora o Real tenha confirmado o favoritismo de "time a ser batido", o jogo foi extremamente equilibrado, definido em um lance de bola parada. O gol da vitória do Real saiu em lance de bola parada, aos oito minutos do segundo tempo.

Eleito melhor do mundo, Cristiano Ronaldo cobrou falta que ele mesmo sofreu e, contando com a abertura da barreira gremista, balançou as redes. Os gaúchos tentaram o empate incansavelmente, mas não conseguiram superar a defesa adversária.

Cristiano Ronaldo chegou ao seu sétimo gol em Mundiais, um recorde da competição no molde atual de disputa. O lendário Pelé, também marcou sete gols em Mundiais quando a competição ainda era denominada Copa Intercontinental.

CR7 chegou a balançar as redes uma segunda vez na partida aos 12 minutos do segundo tempo, mas o lance foi anulado por suposto impedimento do francês Karim Benzema, que participou do lance.


Com a derrota do Grêmio diante do gigante madrilenho, o Brasil segue sem ganhar um Mundial desde o feito do Corinthians em 2012, quando os comandados de Tite derrotaram o Chelsea por 1x0 na final do torneio. Somando Mundiais de Clubes e Intercontinentais, a Espanha alcançou o Brasil como países com maior número de títulos, 10 cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário