domingo, 6 de agosto de 2017

O que os astronautas precisam fazer para transar no espaço?

NASA
O homem já foi ao espaço algumas vezes e a gente até sabe bastante coisa sobre o que rola durante essas viagens, mas em nenhum relatório divulgado constam dados mais calientes. A questão é: se astronautas estiverem no clima, eles conseguiriam transar? E como seria? O astrofísico queridinho da internet, Neil deGrasse Tyson, resolveu responder a questão um vídeo de divulgação para seu programa na televisão americana, o Star Talk.

De acordo com Tyson, a questão tem duas variáveis bem importantes: a primeira conversa com a tecnologia espacial. Não é porque você está no espaço que vai ficar flutuando. Estações espaciais possuem um sistema de rotação que, usando a força centrífuga, conseguem reproduzir a gravidade terrestre. Na prática isso significa que, se os astronautas estivessem nessas condições, o sexo seria exatamente igual ao que rolaria na Terra – com exceção de que a janelinha da nave talvez mostrasse o planeta Terra ou a Lua bem de pertinho.

A outra variável, essa sim, aposta em uma cena mais cinematográfica, com corpos nus flutuando em gravidade zero. Caso a espaçonave não tenha um sistema de rotação, a gravidade diminuiria e isso significa que você não teria peso. Segundo o astrofísico, isso resultaria em uma dificuldade na hora de manter os corpos juntos. “Você vai precisar de amarras”, afirma Tyson. Isso ajudaria para que os corpos não acabassem indo cada um para uma direção. “Leve várias cintas de couro. Vai ficar tudo bem”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário