domingo, 6 de agosto de 2017

Jovem teve o corpo dissolvido depois de desobedecer às normas e entrar na piscina natural mais linda do mundo

Morning Glory Pool é a piscina natural mais impressionante do mundo, e está localizada no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, Estados Unidos uma região repleta de geysers. Apesar das normasde segurança e das barreiras impostas pela administração do parque, as águas são estupidamente belas e atraentes. Apesar de conhecer o perigo, muitas pessoas tentam chegar até a margem das piscinas. Mas desta vez, a coisa ficou feia!
Um jovem de 23 anos, chamado Colin Nathaniel Scott, fez uma tentativa de se banhar nas águas da piscina, se escorregou e caiu na água. Ao lado da irmã, que filmou tudo, ele ultrapassou a área permitida para visitantes quando o incidente aconteceu.
água dessa piscina alcança o ponto de ebulição e sua temperatura mais baixa, mesmo no inverno é de 67 °C. No momento do acidente a temperatura era 100°C. Os guardas florestais acionados após o acidente encontraram o corpo já bastante degradado pelo acidez e calor da água, mas sabiam que era o rapaz, pois sua carteira e seu chinelo estavam no corpo. No entanto, devido ao mal tempo, deixaram para fazer o resgate no dia seguinte. Infelizmente o corpo não foi encontrado, e, segundo os socorristas, provavelmente foi completamente dissolvido durante as horas que ficou submerso.
A irmã do rapaz que estava no local e foi testemunha do incidente, filmou a queda do irmão na piscina, contudo, a família não divulgou o vídeo.
Todos os anos, a chuva e a neve derretida infiltram-se na terra nesta região. A água é aquecida pelo calor vindo de uma câmara de magma subterrânea, originada depois de uma explosão vulcânica ocorrida há 600 mil anos.
Essa água se desloca por um sistema de “encanamento” natural e sobe através de um sistema de pequenas fissuras a uma temperatura alta. No percurso essa água interage com gases quentes vindos da câmara de magma. Como parte do dióxido de carbono é dissolvido na água quente, é formada uma solução fraca de ácido carbônico, daí a origem ácida da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário