domingo, 9 de julho de 2017

Manteiga artesanal e sabores diferentes de pimenta despertam curiosidade na Fenearte

Degustação de manteiga artesanal é uma das atrações da feira (Foto: Penélope Araújo/G1)
É normal que comidas e temperos diferentes despertam a curiosidade das pessoas. No entanto, na Fenearte, que acontece até o dia 16 de julho, em Olinda, é fácil descobrir novos sabores, já que vários expositores de gastronomia artesanal oferecem degustação dos produtos.

É o caso da marca 'P de Pimentas’, que expõe pela primeira vez na feira. Idealizada pelo bacharel em letras Pedro Reis. Recifense, o jovem mora em São Paulo e produz molhos de pimenta desde 2014.

Ao todo, são produzidos nove sabores de pimenta, todos à venda na Fenearte. Um deles é sazonal, feito com a pimenta peruana Aji Amarillo e com maçã, enquanto outros sabores do molho envolvem ingredientes como laranja e abacaxi.
"Eu tinha receita inicial e a partir dela eu fui criando outras receitas, conhecendo outras pimentas, pesquisando, comendo e fechando o catálogo de sabores", explica o pimenteiro.

Apesar do ardor característico da pimenta, as misturas despertam curiosidade no público, que tem lotado o estante para degustar a especiaria. É o caso da potiguar Navegantes Silvério, que diz gostar muito de pimenta. “Eu como pimenta com pão, se deixar. Adorei encontrar um lugar para provar uma pimentinha por aqui. Ta aprovadissimo”, conta

Quem também aposta na degustação é a marca pernambucana de manteiga Leviora. Criada pela arquiteta Danielle Morais, a empresa está vendendo três sabores de manteiga ghee na Fenearte. Segundo a mãe de Danielle, Tânia Morais, que também está na feira, a degustação é o que mais atrai o público.


“Como é um produto que muita gente não conhece, o estande fica sempre assim, cheio. Todo mundo quer provar; e a aceitação está muito boa”, contou. A manteiga vendida pela marca é filtrada e purificada, tirando, assim, a lactose e o sal, presentes na manteiga comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário