sexta-feira, 28 de julho de 2017

BELO JARDIM: REENCONTRO T.A.-77 ‘40 ANOS DE SAUDADES’


Nos dias 15 e 16 de julho a cidade de Belo Jardim sediou o primeiro ‘REENCONTRO T.A.-77, turma formada em 1977’ no Colégio Agrícola de Belo Jardim PE.

Na programação teve músicas ao vivo, sábado forró pé de serra e feijoada. No domingo ao som MPB/barzinho e churrasco para combinar com tanta alegria dos participantes no encontro.

Lembrar-se do tempo em que se tinha 17, 18,... 20 anos há quatro décadas, é um exercício saudável, sobretudo quando é realizado por amigos que conviveram três anos no Colégio Agrícola de Belo Jardim.

Tudo começou em 1975!
O tempo passou...

40 anos depois 16 TAs, se reencontraram com sorrisos estampados nos rostos para celebrar, festejar e trazer à memória acontecimentos dos bons tempos de convivência.

Compareceram com as esposas Wildes Brito, Zeca Cavalcante, Carlos Antônio, José Augusto, Nelson Nogueira e Edson Lucena. Também estiveram presentes Antônio Alexandre, Ibicem Alencar, Múcio Ramalho, Josemar Mira, Pedro Ferreira, Francisco Assis, Ismar Alves, Rufino Lustosa, Geraldo Aleixo e Gutemberg Alencar. Reunir todos ficou difícil e mesmo assim vieram de diversos lugares do Brasil. Estados: Maranhão, Rondônia, Alagoas e Ceará. Cidades: Serra Talhada, Cachoeirinha, Recife, Palmares, Ibimirim e Belo Jardim. O próximo reencontro será em outubro de 2018 e local ainda será escolhido.

Foram instantes especiais de carinho, saudosismo, abraços longos e apertados. No olhar a alegria para compartilhar o que vivenciaram nas salas de aulas, alojamentos, refeitório, nas atividades práticas para formação do curso em Técnico em Agropecuária e nos momentos de lazer.

Foram muitas histórias para contar até ‘matar a saudade’ de um tempo que passou e que deixou marcas na memória de um grupo de pessoas que estudou junto nos anos 75, 76 e 77.

Os cabelos brancos denunciam que os anos passaram para todos, mas as recordações comprovam que há momentos que o tempo não apaga.

Num clima de descontração e divertimento, regado a comes e bebes ao som de músicas ao vivo, os TAs-77 receberam os Professores Daguimar Soares e Samuel Salgado, demostrando companheirismo e principalmente uma forte amizade, foi gratificante o encontro de ‘Professores e alunos’.

“Agradeço o convite para participar desse momento e ainda fico emocionado ao ser lembrado por vocês quando fui escolhido para ser o Patrono da turma”. Disse o Professor Daguimar Soares.

“vocês são personagens inesquecíveis de um período de lutas, sonhos, desafios e muitas realizações construídas durante este caminhar”. Palavras do Professor Samuel Salgado.

Como disse o poeta, ‘a vida é a arte de encontro’ e, por isso, espero que muitos reencontros sejam repetidos nos próximos anos.

Texto de Samuel Salgado e adaptação de Wildes Brito


Recepção no Hotel Jardim Plaza

Recepção no Hotel Jardim Plaza
Recepção no Hotel Jardim Plaza

Sábado: Feijoada
Sábado: Feijoada
Prof. Samuel, Wildes e Daguimar
Prof. Samuel e ex-alunos
Recepção ao Prof. Samuel
Alexandre e Wildes
Prof. Daguimar, Múcio e Prof. Samuel
Ionaldo, Daguimar e Roberto Carlos

Sábado: Feijoada
Sábado: Choop.com

Domingo: Visita ao Colégio Agrícola
Domingo: Visita ao Colégio Agrícola

Domingo: Esposas no churrasco

Domingo: Churrasco

Despedida














Nenhum comentário:

Postar um comentário