quinta-feira, 22 de junho de 2017

MEC autoriza licitação de R$ 25 milhões para construir sede de curso de medicina da UFPE em Caruaru

Mendonça Filho esteve em Caruaru nesta quinta-feira (22)  (Foto: Divulgação/Assessoria )
Na manhã desta quinta-feira (22) o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou a autorização da licitação para construir os blocos da sede definitiva do campus Caruaru da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O anúncio aconteceu no terreno destinado à construção dos blocos de medicina, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. A prefeita Raquel Lyra também acompanhou assinatura.

O ministro destacou o investimento para qualificar e melhorar a quantidade de médicos na região Agreste de Pernambuco. “Nós estamos autorizando uma liberação de orçamento para licitação no valor de 25 milhões de reais da nova unidade que vai recepcionar a Faculdade de Medicina junto a Universidade Federal de Pernambuco", disse.

Ainda de acordo com Mendonça, é um fato positivo, já que reforça o campos da UFPE em Caruaru. "O valor vai garantir o novo prédio que vai abrigar a unidade básica de saúde e atendimento ao curso de medicina”, garante.

Mendonça disse que é mais uma ação do Ministério da Educação em Pernambuco. "Já inauguramos o acesso ao campus da universidade recentemente, colocamos para funcionar o restaurante universitário, investimos e estamos investindo na biblioteca do IFPE campos Caruaru e temos várias parcerias com a prefeitura", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário