sábado, 17 de junho de 2017

Colocar faixa no cachorro acalma contra os fogos de artifício?

Resultado de imagem para Colocar faixa no cachorro acalma contra os fogos de artifício?
Fogos são um pesadelo para alguns donos de cachorros e gatos em épocas como o Réveillon e São João. Alguns até evitam se afastar dos bichanos para ajuda-los a passar pelo estresse passando-lhes mais conforto e sensação de segurança. Nesses casos, a prudência é para que eles não se mordam ou raspem as patas na porta até machucá-las. 

Segundo os especialistas, a agonia dos pets com o barulho das bombas juninas ocorre pela capacidade auditiva deles, que é muito mais sensível que a nossa. Alguns ficam tão apavorados com o barulho que podem passar por episódios de vômito e diarreia. Em casos mais graves, podem sofrer convulsões e até paradas cardiorrespiratórias. Os animais que já têm histórico de epilepsia ou problemas no coração exigem ainda mais atenção.

Os tampões de ouvido são outra alternativa para quem quer garantir mais conforto aos bichanos e sabe que eles serão bem aceitos, sem estressá-los ainda mais. Alguns veterinários e donos de pets que já passaram pela incômoda situação de vê-los acuados com os fogos também recomendam a “técnica do pano”. 

Confira o vídeo da técnica do pano:

Madoninha e Penélope, sem raça definida, fazem parte desse grupo que sofre com os fogos. Para amenizar a agonia das pets, a jornalista Irce Falcão utiliza nelas a “técnica do pano” e as deixa à vontade em espaço seguro, fechado e com o ar-condicionado ligado. “É importante observar o local que o animal se sente mais confortável. Penélope se sente bem dentro do guarda-roupa e fica lá nesses momentos de susto”, indica.

No caso dos felinos, o mais importante é fechar portas e janelas, além de deixá-los onde se sintam mais confortáveis, sem tentar segurá-los. Outra dica é separar os animais se algum deles for mais agressivo para evitar possíveis brigas, comuns em momentos de tensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário