terça-feira, 16 de maio de 2017

Pernambuco ultrapassa a marca de 2 mil homicídios em 2017

Resultado de imagem para Pernambuco ultrapassa a marca de 2 mil homicídios em 2017
Nos quatro primeiros meses de 2017, Pernambuco contabilizou 2.037 homicídios. O número representa um aumento de 44,2% na quantidade de casos em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 1.412 assassinatos. O balanço foi divulgado pelo secretário de Defesa Social (SDS), Angelo Gioia.

Em abril, o governo estadual contabilizou 514 homicídios, número que mantém a média de 17 assassinatos diários no estado, registrada desde fevereiro. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram notificados 354 casos, o aumento foi de 45%.

Para a pasta, o resultado é positivo, já que entre março e abril deste ano, foi registrada uma diminuição de 35 casos de homicídios, o que representa uma queda de 6,4%. Para Gioia, o quadro é atribuído às alterações realizadas nos comandos das polícias Civil e Militar do estado.

"Nossa luta é para diminuir o número de homicídios em relação ao mês anterior. Tivemos uma redução em todos os segmentos. Não há ainda nada a comemorar, mas esses são os resultados que obtivemos depois de uma troca de estratégia para combater esse tipo de crime", apontou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário