segunda-feira, 8 de maio de 2017

Na história: Novo Hamburgo é Campeão do Gauchão-2017


O Rio Grande do Sul amanhece nesta segunda-feira com uma prova bem viva de que nem toda a unanimidade é burra. Ao menos, no que diz respeito ao futebol. E ao Novo Hamburgo, campeão gaúcho com todos os méritos – e mais um pouco – neste domingo, após superar o Inter nos pênaltis, no Estádio Centenário, para ficar com uma taça histórica. O Noia escreve o nome de cada um dos integrantes da conquista na história, ao por fim a uma hegemonia de seis anos do Colorado e de outros 16 de alternância da dupla Gre-Nal.

E com uma campanha quase irretocável. O Anilado liderou o campeonato de ponta a ponta até erguer a taça. Ao todo, a equipe soma nove vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 64,7% de aproveitamento, em 17 jogos.

O Blog Informativo Wildes Brito faz questão de destacar um dos principais heróis do Novo Hamburgo na conquista do histórico título estadual. Juninho Silva é natural de Belo Jardim PE. 

Juninho Silva – meia (14 jogos e 2 gols)

Nome: Cícero José da Silva Junior
Cidade natal: Belo Jardim (PE)
Peso: 65 kg
Altura: 1,75 m
Data de nascimento: 21/06/1986 (30 anos)

Principais clubes: Icasa-CE, Sport, Santa Cruz, América RN

Campanha: camisa 10, Juninho é o responsável por comandar as jogadas ofensivas do Noia mais próximo à área. Com intensidade, fez gols importantes, como na semifinal, contra o Grêmio.

Futuro: desperta interesse de clubes da Série B. Não deve permanecer no Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário