segunda-feira, 8 de maio de 2017

Inscrições para o Enem têm início nesta segunda-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 tiveram início nesta segunda-feira (8), por meio do site: http://enem.inep.gov.br/participante. A previsão do Ministério da Educação (MEC) era de que o sistema fosse liberado às 10h, mas a abertura foi adiantada e os candidatos puderam realizar o processo a partir das 8h30. As provas serão as primeiras aplicadas no novo modelo, que acontecerá em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 82.

Para se inscrever, é preciso informar dados como CPF, data de nascimento telefone fixo ou celular e e-mail. Além disso, será preciso criar uma senha de, no mínimo seis dígitos, que será utilizada para conferir o resultado do exame no próximo ano e para se inscrever em processos seletivos como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

"O processo de recuperação de senha foi alterado este ano, para garantir maior segurança aos participantes. É importante que os candidatos anotem a senha, pois vão usá-la em vários momentos", apontou a diretora de Gestão e Planejamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Eunice Santos.

O prazo para a realização das inscrições seguirá até o dia 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário