sábado, 22 de abril de 2017

Veja o que acontece se você ficar um tempão sem eliminar esperma

 
“Me disseram que não eliminar o sêmen é ruim para a saúde. Isso quer dizer que se eu não fizer sexo, sou obrigado a me m@sturbar para não ficar doente? ” (Douglas Mariano)
Muita calma Douglas, você não ficará doente se não eliminar o esperma. Não há motivos para preocupação e nem obrigação de se virar sozinho caso não tenha uma oportunidade sexual. O ‘‘uso’’ ou ‘‘não uso’’ do aparato sexual é uma escolha individual, sem que isso gere sequelas para o seu corpo.  Nosso corpo é capaz de se adaptar às mais se adaptar às mais diversas situações da vida, inclusive à abstinência sexual. Mas o que acontece com eles e com líquido seminal quando não há sua eliminação?
Os testículos produzem espermatozoides em taxa constante. Eles amadurecem e ficam armazenados até o momento da ej@culação. Se a eliminação não acontecer, eles morrem e são absorvidos pelo corpo. Na verdade, Ainda não foi comprovado se existe um mecanismo próprio de eliminação dos espermatozoides que não são expelidos. Testes de laboratórios com animais, verificou-se que os espermatozoides em excesso podem ser expelidos pela uretra, eliminados com a urina ou reabsorvidos dentro do epidídimo.
No entanto, a maioria dos especialistas dizem que no homem, os espermatozoides têm um ciclo de vida e se não saem, eles morrem e são absorvidos de alguma maneira pelo corpo. Alguns estudos sugerem que há uma absorção deles dentro do ducto deferente (estrutura que os transporta dentro do sistema reprodutor masculino) por macrófagos, células de defesa especializadas.
No caso do sêmen, ele não vai para lugar nenhum. Quando chega ao seu limite de armazenamento, a sua produção é interrompida e ele fica ali retido até que a ej@culação aconteça. É possível, segundo especialistas, que se não for expelido por muito tempo, o sêmen seja também absorvido pelo organismo e sua produção é reiniciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário