sexta-feira, 7 de abril de 2017

Isso é o que você deve fazer se estiver engasgando e não tiver ninguém para te ajudar

Mas afinal, como nós engasgamos? O engasgo ocorre quando a traqueia é bloqueada por líquidos, alimentos ou qualquer tipo de objeto. A epiglote, uma espécie de porta da laringe, se movimenta de acordo com a necessidade. A epiglote fica aberta para a passagem do ar até os pulmões, porém quando engolimos algo a epiglote fecha para impedir a entrada de alimentos pelo canal errado.
Dessa forma, quando a epiglote falha por algum motivo, o que você engoliu é extraviado e segue pela laringe, impedindo o ar de chegar até os pulmões. Quando isso acontece, o nosso corpo libera jatos de ar para expelir o alimento. Bom, a maioria das pessoas não sabem o que fazer quando uma pessoa está engasgando. Mas e se alguém começasse a engasgar do seu lado agora, o que você faria?
Jeff Rehman é um médico com nada mais nada menos que 22 anos de experiência, e ele fez um vídeo que mostra o que fazer para salvar uma pessoa que está engasgando. Os passos são os seguintes:
1 – Primeiro, de forma alguma você deve entrar em pânico, é preciso permanecer o mais calmo que você der conta.2 – Depois, ajoelhe-se e apoie as suas mãos fechados no chão, como na imagem abaixo.
3 – O terceiro passo é o mais importante! Afaste os seus braços para frente e caia duro no chão. A intenção é bater seu tronco com força para que seu peito force uma grande quantidade de ar de seus pulmões e ao mesmo tempo expulse o que está obstruindo seu fluxo de ar.
Feito isso, provavelmente as chances de você se salvar de um engasgo quando estiver sozinho são muito grandes. Ficou com duvidas? O vídeo abaixo do médico Jeff Rehman pode explicar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário