domingo, 9 de abril de 2017

Detran realiza ações educativas de trânsito em Nova Jerusálem

Resultado de imagem para detran pe
Até o dia 15 de março, quando é encerrado o feriadão da Semana Santa, a Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), estará realizando ações educativas no município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco onde acontece a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Devido ao evento, a cidade, as BRs e PEs do entorno recebem grande fluxo de veículos de todas as regiões do estado e país.

Durante o período, das 15 às 19h, serão realizadas blitz’s educativas com agentes da Operação Trânsito Seguro (OTS), acompanhados de técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e artistas educadores da Turma do "Fom-Fom". Serão abordados motoristas e motociclistas que receberão orientações sobre os principais cuidados para evitar acidentes, além de folders educativos, bafômetros descartáveis e cabides de retrovisor.

Ainda durante os dias de evento os técnicos de educação irão abordar os motoristas dos ônibus e carros que ficam estacionados próximo ao Teatro, distribuindo também os materiais educativos produzidos pelo Órgão. Os bares da localidade serão ainda outro ponto de ação, onde o público será conscientizado a respeito do perigo da mistura do álcool e direção e receberão bafômetros descartáveis.


De acordo com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, por determinação do governador Paulo Câmara, o órgão vem investindo ainda mais na educação no trânsito para atuar de forma preventiva. “Nosso foco é sempre na prevenção de acidentes, principalmente no período de festividades e feriados, que só torna possível quando é atrelado a fiscalização prévia e a educação, o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário