segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Servidores do Detran deflagram greve por tempo indeterminado

Resultado de imagem para greve dos funcionário do detran pe
O Sindicato dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) deflagrou greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (13). A paralisação havia sido decretada durante assembleia, na última semana. Segundo o sindicato, o serviço continuará apenas nas unidades do Expresso Cidadão.

O presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, afirmou que a categoria cobra itens pendentes da pauta de reivindicações entregue ao governo estadual em 2015 e em 2016. Um pontos debatidos diz respeito ao plano de saúde dos servidores. “A licitação definitiva teve problemas que foram apontados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e ainda estão pendentes”, declarou.

Outra cobrança da categoria é o pagamento de uma gratificação aos trabalhadores. “Quarenta pessoas que trabalham na sede do Detran recebem esse dinheiro e o governo tinha prometido isonomia, mas até agora estamos esperando”, comentou.

Bulhões também afirmou que os servidores reivindicam a reposição de perdas salariais de 27% e reajuste no valor do tíquete refeição para R$ 600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário