sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mostra 'Barro Branco, Terra de Preto' segue em cartaz em Belo Jardim

Comunidade Quilombola do Barro Branco é foco da exposição  (Foto: Divulgação / Assessoria)
O Sesc de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, sedia até o dia 28 de fevereiro a exposição 'Barro Branco, Terra de Preto'. São aproximadamente 60 fotografias captadas por câmeras analógicas. De acordo com a organização do evento, a mostra reafirma a importância da identidade negra. 
A abordagem das imagens foca o cotidiano, organização social e as divisões do trabalho da Comunidade Quilombola do Barro Branco. A visitação pode ser realizada gratuitamente, de segunda a sexta-feira, até as 17h.
A série 'Contos que Encantam' está entre os destaques da exposiçãom que tem a assinatura dos integrantes do curso de Antropologia Visual do Sesc, com a curadoria de Rodrigo Novais e André Legey.
De acordo com a gerente do Sesc Ler Belo Jardim, Adriana Perboire, a exposição traz características reproduzidas hoje por câmeras digitais.“É muito importante para nós apresentar aos moradores da cidade e da região a preservação da história e das suas tradições por meio da fotografia”.
A mostra segue a proposta do projeto Caminhos de Mariane, que está na sua 4ª edição e tem como foco a etnografia visual afro-brasileiro, apresentando ao público as particularidades culturais e nas intervenções arquitetônicas.
Serviço
Exposição Barro Branco, Terra de Preto
Local: Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n°, Cohab II
Visitação: segunda a sexta-feira, até as 17h, até o dia 28 de fevereiro
Informações: (81) 3726.1576
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário