sexta-feira, 26 de agosto de 2016

5 gastos bancários desnecessários que são verdadeiros vilões em seu orçamento

Resultado de imagem para 5 gastos bancários desnecessários que são verdadeiros vilões em seu orçamento
Muitas vezes, as pessoas acabam gastando dinheiro com coisas que nem percebem e que, no final das contas, fazem total diferença no orçamento. Assim, o InfoMoney conversou com especialistas para saber quais gastos financeiros podem ser cortados ou reduzidos de forma a poupar e investir melhor.
1 – Conta Bancária: Claudio de Lucca, assessor de investimentos da Valor a Mais investimentos, explica que é possível fazer contas digitais no banco de forma gratuita. Essas contas não contam com cobrança de taxas de manutenção, mensalidade e ainda possibilitam fazer algumas transferências gratuitamente. Esse tipo de conta se limita a serviços que possam ser utilizados pela internet, celular, autoatendimento eletrônico e caixas eletrônicos, sem interação com funcionários no banco.
2 – Cheque especial: “sem juros” Jansen Costa, assessor de investimentos da Fatorial Investimentos, explica que, para o cliente ter acesso ao cheque especial sem juros por um curto prazo de tempo, ele precisa pagar uma taxa de manutenção de conta maior para o banco. “Se você colocar na ponta do lápis, essa taxa maior sai até mais caro do que pagar os juros pelo período do cheque especial”, explica.
3 – Cartão de Crédito: É muito comum o banco oferecer cartões de crédito adicionais para seus clientes, mesmo que eles já tenham um cartão que atende a todas suas necessidades. Jansen comenta que esse é um gasto completamente desnecessário e que essa anuidade extra pode pesar quando todas as despesas forem somadas.
4 – Operar ações: Jansen ainda comenta que não costuma ser uma alternativa vantajosa operar ações com a corretora do banco de varejo. “Em uma instituição financeira independente você consegue taxas de custódia muito mais atrativas e isso faz diferença no longo prazo”, aponta o assessor de investimentos.
5 – Taxa de Carregamento: A previdência é um excelente investimento para quem quer se planejar para a aposentadoria, contudo, Jansen destaca que a taxa de carregamento e a taxa de saída podem ser problemas sérios para o investidor. A taxa de carregamento é, basicamente, uma cobrança feita antes mesmo da pessoa aplicar seu dinheiro no fundo de previdência e por isso atrapalha muito a rentabilidade da aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário