quarta-feira, 1 de junho de 2016

Gêmeo é retirado da barriga do irmão depois de 15 anos

Um adolescente foi submetido a uma cirurgia para retirar o seu irmão gêmeo que não nasceu e estava alojado no seu abdômen. Zul Shahril Mohd Saidin, de 15 anos, carregou um feto malformado por toda a sua vida que, segundo a imprensa local, tinha cabelo, pernas, mãos e genitais.

O caso, chamado de fetus in fetu, é raro e acontece quando um feto não viável é englobado pelo feto do seu irmão gêmeo, que se desenvolve de maneira normal. Em geral, pode se alojar no abdômen ou na 

O adolescente só foi hospitalizado recentemente, após se queixar de dores ao longo de quatro meses. Segundo a mãe do menino, Hasmah Ahmad, de 38 anos, a família acreditava que o filho tivesse um tumor e agora comemora o sucesso da cirurgia.

O feto removido foi enterrado em um cemitério.

Como o fetus in fetu acontece

Se uma mulher estiver grávida de gêmeos, nas primeiras semanas de gestação, um dos bebês pode entrar no cordão umbilical do outro, tornando-se parasita do corpo do irmão.

Desta forma, o fetus in fetu pode ser comparado a um tumor, que é mantido pelo organismo e mantém atividade metabólica. Porém, como o feto não está em um ambiente propício para o seu desenvolvimento, não há funcionamento de cérebro, coração, pulmões, entre outros órgãos, o que impossibilita a vida deste gêmeo parasita fora do corpo do irmão. 

FONTE(S): AILYMAIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário