sábado, 28 de maio de 2016

Passagem da tocha olímpica em Caruaru é detalhada em coletiva

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, no Centro Administrativo de Caruaru, os organizadores do Revezamento da Tocha Olímpica na Capital do Agreste, divulgaram detalhes preliminares de como será o desfile do símbolo olímpico na cidade. O evento que ocorrerá no dia 30 de maio, está previsto para começar às 17h48 e terminar às 19h09.
Ao todo serão 6,2 quilômetros de percurso, onde 31 condutores percorrerão várias ruas do município. A largada será dada da Rua Dalton Santos, no Bairro São Francisco, passando por diversos locais como a Praça Coronel Porto, Rua 15 de Novembro, Marco Zero, avenidas Rio Branco, Agamenon Magalhães, Aracati e Portugal, Rua Cônego Júlio Cabral, até chegar ao Pátio de Eventos.
No local da chegada, será acesa a Pira Olímpica pelo compositor Onildo Almeida - que é um dos condutores indicados pela prefeitura, ao lado da artesã Marliete Rodrigues. Neste ato, será dada simbolicamente a abertura do São João de Caruaru. 
Foi montado um esquema de segurança para o dia do evento, que contará com o trabalho integrado do Detran, Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 
Ao todo, serão mais de 300 homens no efetivo da força-tarefa local, além da força operacional nacional, que também dará apoio ao evento. 
As ruas e avenidas que a Tocha Olímpica irá passar, serão interditadas. De acordo com Alex Monteiro, diretor da Destra, as interdições só durará no momento do percurso, sendo os locais liberados logo em seguida. Exemplo da Avenida Agamenon Magalhães, que terá o lado direito do sentido Centro/subúrbio todo fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário