segunda-feira, 30 de maio de 2016

Grande Recife começa a segunda com alagamentos e transtornos

Vista da Zona Sul do Recife mostra horizonte com nuvens carregadas
As chuvas da madrugada transformaram o Grande Recife em um verdadeiro caos na manhã desta segunda-feira (30). Há ruas alagadas em vários pontos, muitas pessoas ilhadas em casa e carros quebrados nas vias. A Defesa Civil do Recife registrou, até o momento, 12 deslizamentos de barreira na cidade e recebeu 40 solicitações para colocação de lona. A orientação é para quem mora em áreas de risco procurar a casa de parentes ou um dos abrigos da Prefeitura do Recife. O telefone da Defesa Civil do Recife é 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h.

Clube Internacional amanheceu alagado nesta segunda
As universidades Federal (UFPE) e Federal Rural (UFRPE) suspenderam as aulas no período da manhã. Algumas escolas particulares também cancelaram as atividades. O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu fechar um balanço de ocorrências, em função da grande quantidade de chamados.

No Ipsep, água chegou a invadir casas

A saída da Estação Central do Metrô do Recife, localizada na rua Floriano Peixoto, está completamente alagada. Pessoas que tentavam se deslocar a pé pela região passaram com a água na cintura e tiveram que enfrentar as correntezas provocadas pelo movimento dos ônibus no local.

As ruas paralelas à estação também estavam alagadas e os carros estacionados nas ruas ficaram com água na altura da porta. Dentro dos ônibus, o volume de águas era grande a ponto de a água entrar no veículo pelas portas, alcançando os degraus mais altos. A população que precisou usar o serviço de transporte coletivo teve transtornos por conta dos vazamentos dentro dos próprios ônibus, com goteiras e vazamentos das janelas e teto.

Viaduto próximo a Estação Werneck
Entre a Avenida Caxangá e a Abdias de Carvalho, no sentido Afogados, ao lado do túnel da Abolição, o ônibus desligou os motores por conta do engarrafamento.

Na Zona Sul, quase não dá pra ver os armazéns do Cais José Estelita e a movimentação de carros na ponte é mínima dos dois sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário