domingo, 22 de maio de 2016

Conheça o caso dos irmãos que são movidos a energia solar

post3

Você já ouviu falar de pessoas que simplesmente “apagam” em um período ou outro? Esse é o caso de Shoaib, Rashid e Ilyas, três irmãos paquistaneses de 13, 9 e 1 ano de idade, respectivamente, que, quando o sol cai, ficam totalmente paralisados.
O trio ganhou o apelido de “meninos solares” no Paquistão e, segundo os pais dos meninos, eles são completamente normais e ativos durante o dia. Eles acordam com os primeiros raios solares, ajudam com os afazeres domésticos, brincam, vão para a escola normalmente e se dedicam a fazer coisas normais para crianças de suas idades.
Contudo, conforme o sol se põe, seus níveis de energia vão caindo até que eles entram em estado vegetativo. Curiosamente, os meninos têm outros três irmãos, duas meninas e um garoto, que não sofrem da mesma condição misteriosa.
Os irmãos chegaram a ser avaliados por equipes médicas, que os mantiveram em quartos escuros durante o dia, mas nenhum sintoma estranho foi verificado. Além disso, os meninos não “apagam” quando está chovendo ou nublado, o efeito só acontece ao anoitecer e de acordo com os pais dos garotos, eles apresentam essa curiosa condição desde que nasceram, o que os levou a acreditar que o trio depende da energia solar para “funcionar”.
A história chamou a atenção de vários especialistas, e não existem registros de casos semelhantes na literatura médica. Sendo assim, ninguém sabe explicar o que provoca a condição, mas, aparentemente, ela indica que, de alguma forma, os organismos dos meninos apresentam algum tipo de sincronia com o movimento do Sol.
Segundo algumas fontes, os exames ainda continuam sendo conduzidos para determinar exatamente o que provoca o problema e, assim, definir a melhor abordagem. Por sorte, os irmãos já conseguiram se mover durante a noite pela primeira vez há alguns dias.
Fonte: DAWN/USMAN CHEEMA / THE EXPRESS TRIBUNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário