sexta-feira, 15 de abril de 2016

O que os comissários de bordo nunca vão contar quando você estiver no avião

Por trás daquele sorriso ensaiado e daquela postura sempre tranquila, há mais mistérios do que sonha a nossa vã filosofia aérea. Estamos falando dos comissários de bordo, sempre atentos aos detalhes do voo, da tripulação e de nós, ingênuos passageiros.
O site britânico Independent foi atrás de coisas que só os comissários sabem, utilizando para isso uma rede social de perguntas e respostas, o Quora. E algumas coisas foram meio perturbadoras. Eis algumas.
#6 – Descalço? Eca!
Uma das comissárias respondeu que não entende como muitos passageiros conseguem andar descalços no avião. Ela diz que o chão das aeronaves é sujo, muito sujo. Pior ainda, segundo a comissária, é ir ao banheiro descalço.

#5 - Banheiro ou chiqueiro?
Um comissário respondeu que faz o possível para NÃO precisar usar os banheiros das aeronaves. Ele diz que eles são muito sujos, mas muito mesmo.

#4 - Água meio estranha
Pedir café ou chá nos aviões, segundo uma comissária, também é uma aventura. Ela diz que a água potável usada a bordo fica armazenada em tanques que (quase) nunca são limpos.

#3 - Flutua, mas...
Uma comissária abordou o que todos mais temem: o medo de acidentes. Ela disse que toda a tripulação a bordo teme quedas no mar, porque, mesmo que as pessoas sobrevivam à queda, a chance de morrer afogado ou por cansaço e hipotermia é enorme. (Ah, ainda assim ela recomenda o uso dos assentos flutuadores, ok?).

#2 - Mal pagos
Um comissário explicou que as horas de trabalho da categoria só começam a valer a partir do momento que as portas do avião se fecham para a decolagem. Eles são obrigados a chegar ao aeroporto com duas horas de antecedência, mas todo este tempo não é contabilizado como horas de trabalho.

#1 - Atrasos e cancelamento?!? Nãããããoooo!
É por isso, segundo este comissário, que eles odeiam atrasos e cancelamentos tanto quanto os passageiros. Ou seja, eles ficam parados no aeroporto sem receber nada por isso. Não tá fácil pra ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário