quinta-feira, 14 de abril de 2016

Brasil enfrenta grupo tranquilo nas Olimpíadas

O sorteio dos grupos para o torneio de futebol das Olimpíadas do Rio 2016 foi realizado nesta quinta-feira (14), no Maracanã, Rio de Janeiro. O Brasil irá enfrentar uma chave tranquila no Masculino, com Iraque, África do Sul e Dinamarca, enquanto que o Feminino terá pela frente Suécia, China e a seleção sul-africana também.

Para a competição masculina, que terá 16 equipes, as seleções foram divididas em quatro potes, com quatro países cada, de acordo com o ranking da FIFA. O Brasil, que estava no pote 1, já começou encabeçado como primeiro do grupo A. Com os brasileiros ficarão África do Sul, Iraque e Dinamarca. No grupo B, estão Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão. No C ficaram Fiji, Honduras, México e Alemanha, enquanto que no D a Argentina terá a companhia da Argélia, Coreia do Sul e Portugal.

A estreia brasileira será no dia 4 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra a África do Sul.

Entre as mulheres, as doze seleções ficaram divididas em quatro potes com três equipes cada, com as brasileiras ficando no pote 1. A ordem dos times também foi dada de acordo com o ranking da FIFA. No grupo E, em que o Brasil é cabeça de chave, ficaram também China, Suécia e África do Sul. A estreia será realizada no dia 3 de agosto, contra as chinesas. No grupo F estão Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha, enquanto que no G, as norte-americanas jogarão contra Nova Zelândia, França e Colômbia.

As sedes dos torneios serão os estádios de Manaus (Arena da Amazônia), Brasília (Estádio Nacional), Salvador (Arena Fonte Nova), Belo Horizonte (Mineirão), São Paulo (Arena Corinthians) e o Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos e Maracanã), este último, palco da final.

A organização das Olimpíadas anunciou também que uma nova remessa de ingressos para os torneios de futebol estará disponível. A partir de 12h, os torcedores poderão comprar os bilhetes inclusive para partidas que estavam esgotadas, incluindo a final.
Confira abaixo como ficaram os grupos :
MASCULINO
GRUPO A
Brasil
África do Sul
Iraque
Dinamarca

GRUPO B
Suécia
Colômbia
Nigéria
Japão

GRUPO C
Fiji
Honduras
México
Alemanha

GRUPO D
Argélia
Coreia do Sul
Portugal
Argentina


FEMININO

GRUPO E
Brasil
China
Suécia
África do Sul

GRUPO F
Canadá
Austrália
Zimbábue
Alemanha

GRUPO G
Estados Unidos
Nova Zelândia
França
Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário