Curiosidades e mistérios sempre circulam pela internet. A mais recente trata de um navio encontrado pela Guarda Costeira cubana que teria desaparecido em dezembro de 1925, na área conhecida como Triângulo das Bermudas.
As autoridades cubanas, segundo sites especializados, avistaram o navio em 16 de maio, nas proximidades de uma zona militar, a oeste de Havana. Houve diversas tentativas de comunicação e, como não receberam respostas, três barcos de patrulha promoveram a interceptação.
O navio, identificado como SS Cotopaxi, é famoso nas histórias contadas por décadas sobre o Triângulo das Bermudas. Não havia tripulação a bordo, o que levou as autoridades cubanas e levantarem a suspeita de ser realmente o cargueiro desaparecido há 90 anos.
O diário de bordo do capitão do navio foi analisado por especialistas, que confirmaram sua autenticidade. No documento, informações sobre a vida da tripulação (32 homens) e a quantidade precisa da carga: 2.340 toneladas de carvão.
O governo cubano informou que está conduzindo uma investigação minuciosa para esclarecer o desaparecimento e o reaparecimento do navio SS Cotopaxi, que saiu de Charleston, Carolina do Sul, com destino a Havana, Cuba. A embarcação, no entanto, nunca chegou ao seu destino.
Triângulo das Bermudas
A região denominada como Triângulo das Bermudas compreende à forma geográfica formada pela ligação entre Miami (EUA), Porto Rico e Bermuda, no Oceano Atlântico. Durante décadas, dezenas de navios e até aeronaves desapareceram em meio a muitos mistérios quando passavam pelo local.
Sem muita compreensão sobre esses mistérios, e com relatos curiosos de pessoas que atravessaram o Triângulo das Bermudas, a cultura popular atribui muitos desaparecimentos a fenômenos paranormais ou à atividade de seres extraterrestres.
Mais céticos, cientistas nem consideram a existência do Triângulo das Bermudas e, de forma unânime, colocam as responsabilidades por incidentes a meros erros humanos ou fenômenos naturais como, por exemplo, a formação de tufões.
Acreditando ou não, fato é que o reaparecimento do SS Cotopaxi é mais um mistério na lista do lendário Triângulo das Bermudas
Nenhum comentário:
Postar um comentário