terça-feira, 31 de março de 2015

Cuidado com os perigos dos empréstimos consignados

Devido aos baixos valores recebidos durante a aposentadoria, o consumidor idoso muitas vezes encontra-se endividado e impossibilitado de suprir suas carências imediatas. Com isso, acabam enxergando no crédito consignado à solução dos seus problemas. Porém, aposentados e pensionistas continuam sendo vítimas de golpes através do crédito consignado.
O advogado previdenciário, Tiago Sampaio, orienta as pessoas para não serem lesadas. “O que acontece nesses casos, especificamente de empréstimo consignado, a maioria deles é feito não pelo próprio idoso mas por pessoas próximas, que terminam se valendo da inocência, da boa fé daquela pessoa e terminam contraindo empréstimo em nome destes e estes terminam tendo que pagar”
Segundo o advogado muitas vezes os próprios idosos fornecem os dados e assinam a documentação do empréstimo, mas as vezes não tem a exata noção do que estão fazendo e terminam pagando o prejuízo. Por isso, Tiago Sampaio pede muita atenção antes de assinar o contrato. Se você cair no golpe procure o Procon com toda a documentação e papelada que foi assinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário