quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SAÚDE: Chegar bem aos 60 é possível!


A resposta é sim! 

E quanto mais rápido você se preparar para chegar lá, melhor será sua transição também..

As medidas abaixo também servem para quem já chegou lá a melhorar a qualidade de vida.

- Abandone um mau hábito

Nunca é tarde demais para parar de fumar, perder peso e começar a fazer exercícios. Os benefícios são menos estresse, mais energia, suavização de seus problemas de saúde.

- Perdoe 

Perdoe quem cometeu uma injustiça com você e também peça perdão àqueles com quem você cometeu alguma injustiça. Poucas coisas geram tanta energia emocional negativa quanto um ressentimento. Tome a decisão de chegar aos 60 anos livre de rancores e ressentimentos. Prometa acertar os ponteiros com as outras pessoas e dê a você mesmo a dádiva da paz.

- Retome atividade prazerosa

Você tinha alguma atividade que gostava de fazer e abandonou? Nunca é tarde para retomar o que te dava prazer!
Volte a fazer algo que lhe deu alegria no passado.

- Cultive o otimismo

Talvez você não seja otimista por natureza, mas agora é um bom momento para começar a praticar aquilo que os otimistas fazem instintivamente: procurar soluções aos desafios, persistir mesmo quando as coisas não estão indo bem, compreender o poder da gratidão, assumir o controle da vida, ao invés de simplesmente reagir a ela. Os otimistas têm risco 50% menor que as pessimistas de sofrer o primeiro infarto, ou AVC.

- Economize pra o seu prazer

Não espere chegar aos 60 anos para pensar como vai financiar uma viagem, ou algo que quer muito. Crie um plano de poupança agora que possibilite a você realizar uma parte maior de sua lista de desejos.

- Alimentação

Na questão física, procure beber mais água - e menos refrigerante - comer mais frutas, legumes e verduras - e menos carne vermelha e gorduras - e procure caminhar pelo menos 1 vez ao dia. Meia hora é o suficiente pra começar bem a mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário