quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Matadouro de Caruaru será reaberto na sexta (19)


O Ministério do Trabalho realizou, na manhã de hoje, 16, uma vistoria final no Matadouro Público Pedro de Souza e identificou que a estrutura está em perfeitas condições e apta a ter o funcionamento retomado.
 
Na quinta, 18, será realizado um teste geral no maquinário e instalações, e a previsão é que já na sexta, os marchantes possam voltar a trabalhar. “Estamos muito felizes. O matadouro passou um período fechado, mas o resultado é o melhor possível. Fizemos intervenções em diversos setores e conseguimos praticamente reconstruir o matadouro. Os marchantes terão um lugar seguro para exercer suas funções”, comemorou o secretário de Gestão e Serviços Públicos, Paulo Cassundé.
 
Foram realizadas intervenções na entrada, no setor de abate, na área de refrigeração, box de atordoamento, nas galerias, tubulações de água, eletricidade, equipamentos como a caldeira, entre outros. De acordo com o engenheiro de segurança Jaílson Barros, que esteve à frente dos trabalhos, o matadouro de Caruaru virou modelo para o Estado. “Com a obra concluída, o matadouro passou a ter a melhor estrutura e segurança em Pernambuco.
 
Francisco Reginaldo, delegado do Ministério Público do Trabalho, disse que “entre tantas cidades que visitamos no interior, Caruaru será modelo para a região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário