quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Após Jarbas e Eduardo, Tony Gel sai em defesa da imprensa e critica censura


O deputado Tony Gel (DEM) manifestou seu repúdio à moção aprovada no 4º Congresso do PT em defesa da criação de um marco regulatório da mídia:" Repudio, veementemente, qualquer iniciativa que resulte em censura à imprensa porque defendo o estado democrático de direito", disse.

O democrata afirmou ainda que toda vez que a imprensa divulga algum malfeito dos petistas, o PT retoma a discussão sobre a necessidade de se fazer uma regulamentação para o setor o que, na sua opinião " é antidemocrático e autoritário". Ele discorda da iniciativa do partido, argumentando que qualquer tentativa de controle remete à época da ditadura militar.

Antônio Moraes (PSDB), Maviael Cavalcanti (DEM) e Betinho Gomes ( PSDB) apartearam Tony Gel e lamentaram a decisão, salientando que a imprensa era aliada do PT quando o partido estava na oposição. Já Daniel Coelho (PV) lembrou que os governos passados também reclamavam da mídia, mas a democracia só se fortalece com a imprensa livre.

Waldemar Borges (PSB) discordou de Tony Gel e disse acreditar que é necessário coibir alguns excessos cometidos pelos meios de comunicação.

Já Teresa Leitão (PT) afirmou que regulação não é censura, ressaltando que a mídia numa democracia cumpre um papel importante. E sugeriu que a Frente Parlamentar de Comunicação da Assembleia promova um debate sobre o tema, ressaltando que este é o melhor caminho para se debater com a sociedade a proposta aprovada no 4º Congresso do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário