
Colocar a educação do estado de São Paulo entre as 25 melhores do mundo e fazer com que a profissão do professor e do diretor escolar sejam as mais procuradas pelos jovens que entram na faculdade. Tudo isso até 2030. Essa é a meta da Secretaria de Educação de São Paulo e do grupo de empresários paulistas que estiveram no Recife nesta terça-feira (23) para buscar inspiração no modelo das escolas de ensino médio em tempo integral, implantadas na rede estadual desde 2004.
No Recife, o grupo comandado pelo secretário de educação paulista, Herman Voorwald, visitou a Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano. Na instituição, que foi a primeira da rede pernambucana a receber a implantação do modelo de escola em tempo integral, o grupo conversou com professores, alunos, gestores antigos e novos para entender como se deu a implantação prática desse tipo de escola.
O modelo desenvolvido em Pernambuco, que hoje se aplica em 173 escolas, será implantado no ensino médio de São Paulo a partir de 2012 em um grupo inicial de 20 escolas e deve ser estendido para toda a rede paulista nos próximos anos. "Viemos conhecer como se aplica esse modelo, que deu certo em Pernambuco, para viabilizar o nosso, que já está previsto para começar em 2012", explica Herman.
Do NE10
Vale salientar que as escolas de tempo integral teve início no governo de Jarbas/Mendoncinha, inclusive na época era criticada por Eduardo Dudu Campos o Galeguinho de olhos azuis.Aliás, Valdemir Cintra é apaixonado por aqueles olhinhos. Uiiiiiiiiii.
ResponderExcluir