Cariús foi acusado de ter sido pago para levar cartões amarelos em dois jogos da Série A do ano passado, contra o Ceará e o Palmeiras, quando ainda defendia o Cuiabá. Ele teve documentos, computador e celular apreendidos pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de um mandado de busca e apreensão. Ele foi absolvido por falta de provas.
Em contraste, entre os sete condenados, está o ex-Náutico, o zagueiro Paulo Miranda, que pediu demissão do Alvirrubro após o seu nome vir a público como um dos suspeitos. Ele, que atualmente tem 34 anos e está sem clube, agora terá que pagar uma multa no valor de R$ 70 mil, além de cumprir mil dias de suspensão.
Paulo Miranda é acusado de ter levado um cartão amarelo diante do Fortaleza, ainda pela época em que defendia o Juventude. Diretamente do vestiário do clube, ele fez uma chamada de vídeo com - o também condenado - Gabriel Tota e um dos responsáveis pela quadrilha de manipulação e já detido pela polícia, Bruno Lopez.
O meio-campista Gabriel Tota, aliás, foi quem teve a maior pena da lista. Além de ter que pagar R$ 50 mil em multa, ele foi banido do futebol. Ele participou dos esquemas de manipulação e foi um dos responsáveis por atrair mais atletas à prática criminosa.
Abaixo, confira o resultado de cada julgamento

Nenhum comentário:
Postar um comentário