O médico explicou que existem vários tipos e classificações para hérnia abdominal, além de locais onde ela pode aparecer.
“Existem desde as hérnias congênitas que tem nas crianças, as hérnias dos adultos que podem ser complexas a mais simples. Além da sua localização, o local mais comum é na região umbilical, onde já tem uma fragilidade para existir essa hérnia. Também são comuns na região inguinal, além das hérnias incisionais, que são hérnias que são formadas em cicatrizes em cirurgias anteriores. Toda vez que você faz uma cirurgia, você promove ali uma fragilidade daquela musculatura podendo ocorrer novas hérnias nessas áreas”, explicou.
Sérvio explicou que várias situações podem propiciar a formação de hérnia. Elas são: pegar peso, obesidade, tabagismo, tossidor crônico ( aquela pessoa que tosse muito), gestantes, prisão de ventre, próstata grande e pessoas que fazem atividades com maior esforço abdominal, seja trabalhando ou realizando atividades esportivas. O cirurgião também falou sobre os sintomas.
“O principal sintoma é você perceber aquele caroço, aquele abaulamento na parede abdominal, você sente aquela protuberância e às vezes é aquele primeiro sinal”, falou o médico.
O médico contou o que fazer quando sentir os sintomas e acrescentou quais os outros sinais podem surgir.
“A gente sempre recomenda a procura de um médico, para que tenha um diagnóstico, além de um tratamento adequado. Também é comum aparecer dores no local, às vezes causam náuseas, vómitos que podem estar associados a isso. É muito importante a gente ter essas avaliações da equipe médica”, concluiu o médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário