O Belo Jardim “Calango do Agreste”, está de volta as atividades. O alviverde estava sem disputar competições desde 2018, ano em que a equipe foi rebaixada para Segundona juto com seu rival, o Pesqueira. A equipe ganhou visibilidade na última década, estando presente em 5 dos 10 campeonatos disputados, neste período o Belo Jardim também chegou a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no ano de 2018.
O Belo Jardim, foi fundado no ano de 2005, e em sua galeria de troféus tem o título da Série A2 em 2015, título conquistado diante da equipe do Vitória. O calango também acumula 6 participações na primeira divisão estadual, tendo como melhor campanha um 5° lugar no ano de 2017, onde conseguiu sua classificação para Série D do Campeonato Brasileiro.
O Belo Jardim mandará seus jogos no SESC Mendonção, na cidade de Belo Jardim.
Em sendo confirmada a quantidade de 27 participantes nesta Série A2, o quantitativo fará da edição deste ano a maior da história da competição em quantidade de clubes. Na abertura do Conselho Arbitral, Evandro Carvalho, Presidente da FPF, abordou benefícios que serão implementados para os clubes.
Em votação, os representantes dos 27 clubes interessados em participar desta Série A2 Estadual definiram 3 de setembro como o dia de início do campeonato. Outros assuntos relacionados a prazos, estádios, laudos e transmissão de TV também foram tratados. Em breve, será definido o formato da Série A2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário