quinta-feira, 7 de julho de 2022

Pernambuco registra primeiro caso suspeito de varíola dos macacos


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, na tarde desta terça-feira (5), que foi notificado o primeiro caso suspeito de Monkeypox (varíola dos macacos) em Pernambuco. O paciente é um homem de 25 anos residente na cidade de Guarulhos, em São Paulo, e está em Pernambuco desde o dia 23 de junho, visitando familiares na cidade de Paulista.

De acordo com a investigação epidemiológica, foi constatado que o paciente entrou em contato com europeus durante uma comemoração em São Paulo. Já em Pernambuco, no último dia 30 de junho, ele começou a apresentar quadro de febre, adenomegalia (aumento dos linfonodos do pescoço), erupção cutânea e linfogranuloma venéreo (linfonodos inchados na região genital e virilha).

Na segunda-feira (4), o homem buscou atendimento na AHF Brasil – Clínica do Homem Recife, localizada no bairro da Soledade, na região central do Recife. A unidade é especializada em prevenção, diagnóstico e tratamento de IST (Infecções sexualmente transmissíveis), com foco no público masculino, em parceria com o Programa de IST/HIV/Aids, da SES-PE. O paciente apresenta quadro de saúde considerado estável e foi colocado em isolamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário