quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Padroeira de Belo Jardim: veja programação em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição


A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, se prepara para homenagear sua padroeira, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, durante as festividades que começam em 1º de dezembro e se estendem até o dia 8. Com o tema “Com Maria somos chamados a SERVIR: Corações ardentes, pés a caminho”, a programação religiosa realizada pela Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, inclui alvoradas festivas, celebrações eucarísticas, recitação do terço mariano, procissão luminosa e quermesse paroquial.

Itens personalizados desta edição, como camisas, bonés e canecas, estão à venda na Secretaria Paroquial da Igreja Matriz, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, o atendimento ocorre apenas no período matutino. Para mais informações e valores, é possível entrar em contato pelo telefone (81) 3726-1201 ou pelo Instagram @paroquiadaconceicaobj.

A solenidade de abertura, marcada para esta quarta-feira (29), traz a recitação do terço mariano, uma procissão luminosa e celebração eucarística, com homenagens aos paroquianos e comunidades.

O ponto alto da celebração acontece no Dia Solene, no dia 8 de dezembro, com alvorada festiva, celebração eucarística, renovação de votos e a procissão com a imagem da Padroeira de Belo Jardim, seguida de celebração eucarística de encerramento.

Programação Completa da Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição 2023:

Todos os dias:

6h – Alvorada Festiva com Ofício Solene a Imaculada Conceição;

18h30 – Recitação do Terço Mariano;

19h30 – Celebração Eucarística.

1º Dia – 29/11:

18h30: Recitação do Terço Mariano, seguida de Procissão Luminosa com a Bandeira;

19h30: Celebração Eucarística;

Homenageados: Paroquianos de Nossa Sra. do Bom Conselho e Comunidades Santo Antônio e São José.

2º Dia – 30/11:

Homenageados: Paroquianos da Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos, Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Maria Cristina) e Colégio Diocesano Monsenhor Francisco Assis Neves.

3º Dia – 01/12:

7h – Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de Confissões e Celebração Eucarística em Honra ao Sagrado Coração de Jesus;

19h30: Celebração Eucarística;

Homenageados: Apostolado da Oração, Movimento Jesus Misericordioso, Mãe Rainha, Mulheres do Terço.

4º Dia – 02/12:

18h – Caminhada em Prol da Vida, saindo da Colegial em direção à Matriz da Conceição;

Homenageados: Casais Equipistas de Nossa Senhora Setor Belo Jardim, Juventude, Motoristas, Moto Clubes, Motociclistas, Moto taxistas, Motoqueiros;

– Quermesse Paroquial

5º Dia – 03/12:

7h – Celebração Eucarística Transmitida pela Rádio Bitury;

16h – Conferência Litúrgica sobre a Terceira Edição Típica do Missal Romano, no Colégio Diocesano de Belo Jardim;

Homenageados: MESC Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Pastoral Litúrgica, Animadores do Dizimo, Dizimistas, Catequese Infantil, Crisma, Batismo, PASCOM, Grupo de Acólitos, Ministérios de Musica, Pastoral da Acolhida, Mensageiras de N. Sra. de Lourdes.

Quermesse Paroquial

6º Dia – 04/12:

Homenageados: Área Pastoral São Vicente Ferrer, Comunidade Eclesial Missionária São José Operário (Viana Moura da Faculdade), Comunidade Eclesial Missionária Nossa Sra. das Dores (Pontilhão), Filhos da Misericórdia.

7º Dia – 05/12:

Homenageados: Grupo de Oração Homens do Terço, Comunidades de Vida: Doce Espírito, Chama de Amor, Revolução Jesus, Renovação Carismática Católica e Grupos de Oração, Área Pastoral Sta. Rita e São Bartolomeu.

8º Dia – 06/12:

Homenageados: Guardiãs da Imaculada Conceição, Legionários de São Sebastião, DIVAS, Agro São José.

9º Dia – 07/12:

Homenageados: Poderes Públicos, Policia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, 10ª Cia de Engenharia e Combate do Exército Brasileiro, OAB, Rádios da Cidade, Escolas da Rede Estadual e Municipal de Ensino, Professor Donino, EREM, CEM e ETE, ABLA (Academia Belo-jardinense de Letras e Artes) e Filhos Ausentes.

Quermesse Paroquial

Dia Solene – 08/12:

6h – Alvorada Festiva e Ofício Solene da Imaculada Conceição;

9h30 – Solene Celebração Eucarística, Renovação dos Votos e Consagração das Guardiãs a Imaculada Conceição;

12h – Recitação do Ângelus;

16h30 – Solene Procissão com a Imagem da Excelsa Rainha e Padroeira de Belo Jardim, Imaculada Conceição, seguida de Celebração Eucarística de Encerramento da Festa;

– Quermesse Paroquial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário