sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Doze anos depois, pai descobre que clínica usou esperma de outro homem e filho não é seu


Quando o casal norte-americano Donna e Vanner Johnson compraram um kit caseiro de teste de DNA, esperavam aprender um pouco mais sobre si mesmos e se divertir um pouco. Mas  ficaram chocados com os resultados. Vanner descobriu que o filho de 12 anos não é biologicamente seu. O menino foi concebido por meio de tratamento de fertilização in vitro em uma clínica e logo foi levantada a suspeita de que o óvulo de Donna foi fertilizado com o esperma de um estranho.

Em entrevista ao ABC4.com, o casal de Utah, nos Estados Unidos, explicou como suas vidas "viararam de cabeça para baixo". “Quando olhei aquela página e vi a mãe, mas 'pai desconhecido', pensei: 'O que você quer dizer com pai desconhecido? Eu sou o pai dele'", lembra Vanner. "Tivemos que lidar com muitas emoções. Como esse erro pode acontecer? por que aconteceu e o que fazemos agora?", questionou ele.

Após a notícia bombástica, a família entrou em contato com clínica que fez o tratamento de fertilidade, e ela acabou confirmando que o esperma de um estranho foi usado para fertilizar o óvulo de Donna. Os pais decidiram não contar a notícia ao filho imediatamente, enquanto processavam o que havia acontecido. Depois de um ano, Donna e Vanner decidiram tentar rastrear o pai biológico de seu filho.

Depois de entrarem em contato por telefone, o casal viajou para encontrar o homem. "Eu perguntei a ele [pelo telefone]: 'Você é Devin McNeil, sua esposa é Kelly, e vocês dois fizeram fetilização in vitro alguns anos atrás?' Ele disse 'sim' e eu disse: 'Bem, tenho algo que preciso falar com você'", conta. Atualmente, ambos os casais estão em processo de ação legal contra a clínica de fertilidade. "É extremamente inadequado lidar com isso", lamentou o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário