terça-feira, 6 de outubro de 2020

Amaro Bezerra de Araujo Neto “Amaro Neto” Candidato a vereador pelo PL Nr. 22.222 Ano: 2020


 PROPOSTAS PARA ESPORTE, SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Amaro Bezerra de Araujo Neto. Micro empresário, ciclista, casado há 28 anos, pai de dois filhos e avô de uma linda netinha. 

Como representante da população belo-jardinense na Câmara de Vereadores 

Eleito sendo, prometo fazer o verdadeiro papel do vereador que é; Legislar, Fiscalizar, Assessorar e investigar, independente de quem esteja ocupando a cadeira de prefeito. 

1. Legislar – Apresentar e analisar propostas para melhorar a vida dos munícipes, através de Projetos de Lei e de Emendas à Lei Orgânica Municipal. 

2. Fiscalizar – Acompanhar e verificar a legitimidade dos atos do prefeito, através de requerimentos, visitas in loco e convocações, apreciar e julgar as contas dos administrados públicos municipais e acompanhar a execução do orçamento municipal, junto com o Tribunal de Contas do Estado. 

3. Assessorar o Prefeito – Por meio de indicações. Intermediando o contato entre os cidadãos e o prefeito, levando para o executivo os problemas existentes nos bairros, distritos, povoados, vilas e zona rural. Discutir e aprovar o orçamento do município, onde deve constar todas as receitas e detalhamento das despesas da prefeitura do ano seguinte. O orçamento é proposto pelo prefeito, mas poderá ser alterado pela Câmara de Vereadores. 

4. Investigar – Instalar comissões que investiguem possíveis irregularidades praticadas pelos órgãos públicos municipais ou em contratos firmados pelo Poder Público com empresas privadas. Tais investigações podem resultar em processos e punições aos envolvidos quando comprovadas as irregularidades. 

O vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática. 

O cidadão não precisa se limitar a acompanhar o trabalho da Câmara, pode também participar dele apresentando sugestões aos vereadores. Se preferir, pode apresentar o próprio Projeto de Lei. A Constituição garante ao cidadão o direito de apresentar Projetos de Lei de iniciativa popular e emendas á Lei Orgânica do Município. Para isso precisa reunir assinaturas de 0,5% dos eleitores para Projetos de Lei e 1% para propor emendas. 

 Esporte e Saúde: 

1. Cidade sustentável - incentivo ao uso de bicicletas como meio de locomoção dos habitantes da cidade às suas respectivas empresas através de campanhas publicitárias, palestras nas indústrias em parceria com SESI, SESC e parceria com fabricantes de bikes para concessão de descontos especiais para aquisição destes veículos. 

2. Projeto Criança Feliz é Criança que brinca - realização de eventos sistemáticos de lazer em parceria com a Secretaria de Saúde e Esportes, empresas e instituições, promovendo eventos com brincadeiras, jogos e gincanas. 

3. Instituição da maratona anual de Belo Jardim - Um evento para incentivar a prática desta modalidade esportiva em parceria com a Secretaria de Esportes, empresas e instituições. Objetivando engajar Belo Jardim e região dando visibilidade à cidade e gerando um movimento para economia neste período. 

4. Criação do Belo ECO – Parceria com a Secretaria de Turismo e Esporte, empresas, instituições – Objetivo: envolver a prática do ciclismo, caminhada, rapel, entre outros, incentivando o turismo ecológico da cidade, mapeando as belezas naturais de Belo Jardim, criando um aplicativo para uso dos atletas e desbravadores da natureza. 

5. Da minha saúde cuido eu – Parceria com a Secretaria de Saúde, empresas e instituições - projeto voltado para a sensibilização dos cuidados para com a saúde incentivando a população à prática esportiva, uma alimentação mais saudável, e maiores cuidados consigo mesmo. 

6. Trazer para Belo Jardim ou viabilizar uma parceria com a associação PODE (Portadores de Direitos Especiais), juntamente com empresas e instituições locais, com a finalidade de desenvolver ações junto com as pessoas com deficiência ou especiais, dando apoio psicopedagógico, terapêutico, com o intuito de integrá-los à sociedade. Objetivando atender diversos tipos de patologias: Lesão Cerebral, Hidrocefalia, Microcefalia, Distrofia Muscular, Mielomeningocele, Síndrome de Down, Síndrome de West, Síndrome de Pierre Roubien, Síndrome de Moebius, Autismo, Deficiência Intelectual, entre outras. 

7. Hospital, UPA e Postos de Saúde – Fazer um estudo junto aos órgãos competentes, secretariados e população, sobre os problemas existentes, fazendo um levantamento das necessidades, para saber quais ações e procedimentos tomar para melhorar a qualidade de atendimento, objetivando diminuir a lista de espera, transferências para outras cidades, agilizando procedimentos ou cirurgias, entre outros. 

EDUCAÇÃO E CULTURA 

1 – Fazer um levantamento, estudar e analisar a possibilidade de se criar uma lei para que os professores contratados recebam o piso salarial (o piso do magistério). Trabalho ser desenvolvido junto com a Secretaria de Educação, escolas e professores. 

2 – Levar aula de música às escolas, valorizando os músicos da cidade e proporcionando várias habilidades dos alunos. Trabalho a se ser estudado e desenvolvido junto com a Secretaria de Educação, Filarmônica, Cultura, diretores e professores das instituições. 

3 – Fazer um estudo junto aos órgãos competentes, secretariados, professores e estudantes, sobre os problemas existentes, fazendo um levantamento de quais ações e procedimentos tomar para melhorar a qualidade de ensino, estrutura física das instituições escolares e consequentemente condições salariais, transporte de alunos, entre outros. 

ZONA RURAL E ZONA URBANA 

1 – Melhorar os acessos às localidades e sítios vizinhos – fazendo manutenções periódicas das estradas, calçando ou asfaltando pontos críticos; fazendo novas estradas ou pontes de acesso se for o caso. Trabalho a ser feito em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura. 

2 – Dar mais apoio aos moradores da zona rural – abrindo poços artesanais, fazendo cisternas, açudes, dando incentivo junto as instituições para que os mesmos tenham melhores condições de se sustentarem com suas terras. Trabalho a ser feito em parceria com a Secretaria de Obras, Infraestrutura e sindicato Rural. 

3 – Trabalhar junto com o povo - criando canais de comunicação, onde a população poderá relatar e solicitar melhorias para sua comunidade, bairro, rua, distrito, povoado e sítio. Desta forma, a população nos ajudará com propostas de melhorias, propostas essas que serão analisadas, estudadas e acompanhadas por uma equipe. 

SEGURANÇA 

1 - Cobrar e fiscalizar o BELOTRAN, para que realizem os trabalhos aos quais são destinados; 

2 – Fazer um estudo junto com a população e órgãos competentes, para viabilizarmos uma Guarda Municipal; 

3 – Implantar palestras sobre segurança nas escolas, empresas e entidades, projeto em parceria com Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Saúde. 

4 - Atenção prioritária à criança e ao adolescente: garantindo meios para o pleno funcionamento dos Conselhos Tutelar e Municipal da Criança e do Adolescente; implantando centros de educação, esporte, cultura e lazer; promovendo palestras educativas de combate às drogas. 

5 - Programa de recuperação de espaços públicos, aumentando a segurança, a qualidade de vida e a autoestima da população. 

6 - Projeto de monitoramento do centro comercial por meio de câmeras de vigilância, coordenado pela Polícia Militar. 

7 – Fazer uma parceria com a Polícia Militar e Civil, e Secretaria de Segurança – Fazendo estudos e levantamentos criminológicos, com o intuito de viabilizar meios mais seguros para nossa comunidade, seja com implantação de câmeras de vigilância, seja com guarda municipal. 

Amaro Bezerra de Araujo Neto, candidato a vereador pelo PL nº 22.222 Belo Jardim

Um comentário: