
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PLS) e seu vice, General Mourão (PRB), foram empossados nesta terça-feira (1º). A cerimônia realizada no Congresso Federal teve início com a execução do Hino Nacional, seguida pela realização do juramento constitucional. Em seguida, o novo chefe do Executivo assinou o termo de posse e fez seu primeiro discurso no novo cargo.
No pronunciamento, Bolsonaro mencionou questões como o combate à “ideologia de gênero” e a liberação do porte de armas de fogo, bandeiras defendidas durante o período de campanha eleitoral. Além disso, ele prometeu “libertar o Brasil do jugo da corrupção, criminalidade, irresponsabilidade econômica e submissão ideológica”.
O ato foi seguido pelo cerimonial rumo ao Palácio do Planalto, onde o novo presidente recebeu a faixa presidencial do agora ex-presidente Michel Temer (MDB). Na Praça dos Três Poderes, a nova primeira dama, Michelle Bolsonaro, realizou um discurso em libras, agradecendo pelo apoio do público durante a campanha.
Na ocasião, o presidente fez um novo discurso, afirmando que este era o dia em que o povo “se libertou do socialismo, se libertou da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário