sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Ídolo de Náutico e Santa, Nilson assume o Flamengo de Arcoverde


Ricardo Fernandes/DP
O ex-goleiro Nilson está de volta a Pernambuco. Aos 42 anos, o jogador que foi ídolo de Santa Cruz Náutico assume um novo desafio na carreira: ser treinador de futebol. Ele terá sua primeira oportunidade comandando a equipe do Flamengo de Arcoverde, que disputará a primeira divisão do futebol pernambucano no ano que vem.

O interesse de Nilson em virar técnico surgiu quando ainda atuava em Portugal, nos seus últimos anos de carreira. Após pendurar as chuteiras, começou a se especializar na Europa.

“Comecei a me interessar a ser técnico de futebol há muito tempo. Em Portugal, tive a oportunidade de participar de alguns cursos da Uefa e estágios obrigatórios. Estou bastante animado com a ideia. Assim que o presidente do Flamengo (Olavo Bandeira) me ligou, gostei da ideia. Então, vamos nos organizar para fazer um bom trabalho em 2019”, comentou.

Tendo como inspiração o treinador espanhol Pep Guardiola, Nilson disse que pretende colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu na nova função: “Acredito que todo treinador tem sua forma de preferir trabalhar. Passei muito tempo na Europa e pretendo trazer certas formas de treinamento que aprendi lá. Estou ansioso para trabalhar com o grupo e implementar minha forma de pensamento”.

Como primeiros atos à beira do gramado, o desafio de estar do lado oposto ao de Náutico e Santa Cruz, adversários na disputa do Campeonato Pernambuco. “Vai ser interessante. Com certeza vai ser um momento bom. Sempre fui muito bem recebido por todos dentro do Náutico e Santa Cruz, e agora seremos adversários apenas dentro de campo. O carinho e respeito que existe por ambos continuará o mesmo”.

Nilson ainda não tem data para se apresentar no Flamengo, nem uma duração de contrato estabelecida. Isso porque, no calendário da equipe só consta a presença no Campeonato Pernambucano, por enquanto. Se a equipe obtiver sucesso, poderá disputar a Série D no segundo semestre. No ano passado, o time do Sertão não foi bem, onde terminou na nona posição, uma à frente da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário