quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Candidatos ao Senado por Pernambuco nas eleições 2018: veja a lista



Resultado de imagem para eleições 2018
Nas eleições de 2018, os eleitores de Pernambuco vão poder eleger dois senadores. Veja a lista dos candidatos confirmados em convenção, em ordem alfabética.

Adriana Rocha (Rede)
Formada em Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestra na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Adriana Rocha, de 48 anos, é conselheira federal e vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil.

Albanise Pires (PSOL)
Formada em engenharia eletrônica na Universidade de Pernambuco (UPE), Albanise Pires, de 51 anos, é concursada do Ministério Público Federal e é dirigente do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos da União. É primeira suplente do PSOL na Câmara Municipal do Recife.

Bruno Araújo (PSDB)
Bacharel em direito pela UFPE e doutorando em Ciências Jurídicas na Edmonds Community College, em Seattle (EUA), Bruno Araújo, de 46 anos, está no terceiro mandato como deputado federal. Ele foi ministro das Cidades na gestão do presidente Michel Temer.

Eugênia Lima (PSOL)
Formada em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e mestre em Desenvolvimento Urbano pela UFPE, Eugênia Lima tem 34 anos e é presidente do PSOL em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Hélio Cabral (PSTU)
Engenheiro agrônomo, Hélio Cabral tem 57 anos e é professor na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ele nunca exerceu mandato e já foi candidato a vereador e a senador pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado.

Humberto Costa (PT)
Cumprindo mandato de senador, Humberto Costa, de 61 anos, foi ministro da Saúde, secretário de Saúde de Pernambuco e também do Recife. Formado em medicina na UFPE e em jornalismo na Unicap, foi deputado federal, deputado estadual e vereador.

Jairinho Silva (Rede)
Cantor gospel, palestrante motivacional, compositor instrumentista e pastor, Jairinho Silva tem 42 anos e tem formação em Teologia no Seminário Batista Internacional – Landmark Baptist, na Flórida (EUA). Ele foi presidente da Assembleia de Deus em Campinas, em São Paulo.

Jarbas Vasconcelos (MDB)
O deputado federal Jarbas Vasconcelos tem 75 anos e cumpriu mandatos como governador, senador e deputado estadual por Pernambuco. Ele tem formação superior pela Unicap, onde concluiu a graduação em Direito.

Lídia Brunes (Pros)
Coordenadora estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Lídia Brunes, de 38 anos, atua também como integrante da Secretaria Latino Americana por Vivenda Popular (Selvip) e da União Nacional por Por Moradia Popular (UNMP).

Mendonça Filho (DEM)
Formado em administração de empresas pela UPE, Mendonça Filho, de 52 anos, foi governador e vice-governador de Pernambuco, além de secretário de Estado, deputado estadual e deputado federal. Ele foi ministro da Educação no governo do presidente Michel Temer.

Silvio Costa (Avante)
Cumprindo mandato de deputado federal pela terceira vez, Silvio Costa tem 61 anos e é formado no curso de graduação em Técnicas Agrícolas. Além disso, ele também foi vereador do Recife e deputado estadual por Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário