quarta-feira, 4 de julho de 2018

Sesc Ler Belo Jardim promoveu encontro do rap com o cordel


Resultado de imagem para Sesc Ler Belo Jardim promove encontro do rap com o cordel
O Sesc Ler Belo Jardim recebeu na terça-feira (03/07) o Circuito de Oralidades do projeto Arte da Palavra. Na edição, a unidade promoveu um encontro inusitado, porém instigante, entre o rap e o cordel, com o rapper Vitor Pirralho e o cordelista Jorge Calheiros. O encontro ocorreu no Laboratório de Autoria Literária, com duas sessões: uma às 15h30 e outra às 19h30. A entrada foi gratuita.

Durante o evento, intitulado “De repente, rap”, os dois artistas apresentaram suas criações, misturando o que cada um tem de melhor. Vitor é rapper, e Jorge, cordelista. Vitor Pirralho tem dois álbuns gravados, com composições interpretadas por cantores como Ney Matogrosso e Zeca Baleiro. Jorge Calheiros tem mais de 100 cordéis publicados e decorados.

Sobre Vitor Pirralho – É professor de literatura brasileira e língua portuguesa, em sua atividade diária entrou em contato com a Antropofagia oswaldiana e encontrou no discurso do Manifesto a inspiração para suas músicas. A partir daí entra em cena o Vitor Pirralho, rapper que assume o princípio da devoração crítica da cultura inimiga, para assim aprimorar a sua própria cultura.


Sobre Jorge Calheiros – Alfabetizado aos 10 anos de idade, Calheiros desde então se apaixonou pelas palavras. Em 2011, foi agraciado com o Registro de Patrimônio Vivo de Alagoas (RPV/AL) e é considerado uma das importantes referências brasileiras da literatura de cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário