sexta-feira, 6 de julho de 2018

Advogado de Caruaru é acusado de desacato e OAB denuncia “abuso de autoridade”

O advogado Sávio Delano Vasconcelos Pereira foi conduzido à delegacia, nesta quinta-feira (5), em Caruaru, sob acusação de desacato de autoridade. Por meio de nota, a Polícia Militar informou ter sido acionada durante a realização de uma assembleia do Sindicato dos Vigilantes e que,  ao chegar no local, “encontrou um clima hostil, com as partes envolvidas trocando chutes e socos.”
De acordo com a corporação, após ser estabelecido o encerramento do processo, o advogado haveria recolado as mesas no meio da rua e afirmado que abriria a discussão “de qualquer jeito”“Após muitas tentativas de uma solução negociada, na busca de convencer o profissional dos riscos de retomar qualquer tipo de discussão naquele momento, e diante de sua resistência de maneira agressiva, ele foi conduzido para uma delegacia, onde foi lavrado um TCO por desacato”, aponta o texto.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) afirmou repudiar a ação policial e a caracterizou como “abuso de autoridade”. No texto, a entidade apontou que o advogado teria sido colocado no camburão “à força”.
Além disso, a OAB afirmou que “está adotando as medidas criminais cabíveis e entrará com uma representação na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social” para que os responsáveis sejam punidos. Sávio Delano foi até o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru realizar o exame de corpo delito e prestou queixa por abuso de poder e lesão corporal.
De acordo com a Polícia Militar, o comando do BIEsp irá abrir um procesos interno para apurar a conduta dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário