sexta-feira, 15 de junho de 2018

Fé e música marcam comemorações dos 70 anos da Diocese de Caruaru



As comemorações dos 70 anos da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram realizadas na noite desta quinta-feira (14) no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. A celebração faz parte da programação do Maior e Melhor São João do Mundo.

Os fiéis participaram de uma procissão, que saiu do Marco Zero, no Centro, e depois seguiram para o Pátio de Eventos, onde aconteceu a Celebração Eucarística, e logo após um show com o cantor católico Thiago Brado.

Para o bispo Dom Bernadino Marchió essa é uma data que tem que ser celebrada com muito amor, fé e alegria. "Foi um momento muito especial, todas as paróquias reunidas para celebrar essa data tão importante e louvar a Ele [Jesus], que é o Caminho, a Verdade e a Vida", expressa Dom Dino.

O músico e compositor católico, Thiago Brado, nascido no Paraná, canta em Caruaru pela primeira vez. Canções como “Minha Essência, "Verdades do tempo", "Meu Alvo", "Não estou só" e "Nova Manhã” levaram os fiéis a viverem mais um momento de fé. O cantor trouxe para o município o show "Pulsar". "O show é muito animado, bem propício para esta noite, tem tudo a ver para este espaço, onde é vivido a festa do São João de Caruaru. É muito bom poder encontrar um lugar como este, em uma festa tão grande para evangelizar", declara o músico.

Thiago de Oliveira da Silva, paranaense de Cianorte, descobriu o interesse pela música na adolescência. O primeiro instrumento dele foi a guitarra, presente e incentivo da bisavó. Entre tocar com os amigos da escola e animar a comunidade paroquial, Thiago aos poucos foi desenvolvendo o gosto pela música.

No ano de 2012, após interromper o curso superior na área de tecnologia, entrou em estúdio para gravar o primeiro álbum autoral “O céu é o meu caminho”. Atualmente, o músico católico realiza a turnê "Pulsar", o trabalho mais recente, por todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário