
Durante toda a manhã deste sábado (6), a Vigilância Sanitária visitou a orla da cidade para realizar a fiscalização de diversos itens de alimentos e comércio no local, apreendendo todo material fora da validade ou sem qualidade de uso, dentre eles sacos de gelo sem o selo de inspeção e alimentos sem registro.
A ação ocorreu em três praias da Zona Sul do Recife, nos bairros de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa. O objetivo era simples: evitar a ocorrência de doenças como diarreia aguda isolada e outros surtos. “Vamos fazer um diagnóstico da situação para identificarmos o perfil do comércio de alimentos, e com isso promover capacitações em boas práticas de serviços de alimentação para os vendedores”, afirma a gerente de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Recife, Daniele Feitosa. O trabalho foi promovido pela Prefeitura do Recife em parceria com fiscais da Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) e de policiais militares.
Durante todo o mês de janeiro serão realizadas outras ações de fiscalização, que ocorrerão sempre aos sábados e domingos. O projeto se prolongará até o início de março. A equipe conta com seis inspetores sanitários por dia, além dos fiscais da Dircon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário