quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Tudo verde e branco: Belo Jardim completou 13 anos de fundação


Mais uma página de uma promissora história no futebol pernambucano é pintada de verde e branco nesta quinta-feira (18). O time que é motivo de alegria e orgulho para o município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, completa 13 anos de fundação. O Calango do Agreste, como é carinhosamente chamado por seus torcedores, foi fundado no dia 18 de janeiro de 2005, pelo então deputado federal, José Mendonça Bezerra, que completa aniversário no mesmo dia que o clube.

A Baraúna do Agreste, como também era conhecido Mendonça, foi um torcedor fiel e apaixonado pelo Calango. Certamente, estaria transbordando felicidade ao ver o excepcional progresso ao longo dos últimos anos do clube que ele fundou com tanto carinho e amor.

Para celebrar essas memoráveis datas, a diretoria do Belo Jardim, atletas, familiares e amigos irão participar da Missa de Celebração da Santa Eucaristia, na Igreja Matriz da Conceição, no Centro da cidade, nesta quinta.
História

O Belo Jardim iniciou sua trajetória esportiva na Série A2 do Campeonato Pernambucano e na Copa Pernambuco, em 2005. No ano seguinte, conseguiu seu primeiro acesso para a 1° divisão do estadual, ficando em 3° colocado. Em 2007, a equipe foi rebaixada pela primeira vez para a segunda divisão, onde permaneceu durante os anos de 2008, 2009, e 2010, até conseguir novamente o acesso em 2011.

Em 2012, o Calango se manteve na elite do futebol pernambucano, terminou a competição em 7° lugar. Já em 2013, a equipe foi novamente rebaixada para a Série A2, onde permaneceu durante o ano de 2014.

E, finalmente, em 2015 o clube conquistou seu primeiro título da história, a Série A2 do Campeonato Pernambuco. A final foi disputada no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O Belo Jardim venceu o Vitória-PE por 1 a 0, gol de Eduardo Erê. Desde então, a equipe se mantém na elite do Pernambucano.


Em virtude da excelente campanha realizada em 2017, o Calango conseguiu o inédito acesso para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018, primeira competição nacional a qual o time alviverde belo-jardinense irá disputar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário