sábado, 13 de janeiro de 2018

Especialista avalia praia onde ocorreu o incidente entre surfista e tubarão, em Fernando de Noronha

Resultado de imagem para Especialista avalia praia onde ocorreu o incidente entre surfista e tubarão, em Fernando de Noronha

O especialista em tubarões, Léo Veras, um grupo de representantes do Governo do Estado, o novo administrador de Fernando de Noronha, Plínio Pimentel, e o conselheiro distrital, Milton Luna, estiveram na Praia da Conceição no início da manhã deste sábado (13). No final da tarde dessa sexta-feira (12), o turista da Bahia, Ricardo Ferrari Bulhões, de 20 anos de idade, chocou-se com um tubarão ao cair da prancha quando surfava e acabou levando uma mordida. “Hoje a Praia da Conceição amanheceu normal, com menos sardinha e bem menos tubarões. Essa é uma dinâmica da região. O cenário neste sábado é menos denso, hoje tem menos risco que ontem”, falou Veras.

O surfista foi atendido no Hospital São Lucas, levou 15 pontos no braço esquerdo e teve alta.  O fato foi classificado como incidente e não ataque de tubarão pelo pesquisador Léo Veras. O estudioso avaliou as condições do mar e os possíveis riscos para os moradores e os turistas na Conceição.

Precaução
“A dica é evitar entrar no mar nas primeiras horas da manhã e no final da tarde. Quando a pessoa perceber uma concentração de sardinha deve-se evitar a região, o tubarão pode estar se alimentando. Não houve um ataque, houve uma reação defensiva do animal”, avaliou o pesquisador Léo Veras.

Avaliação do turista
“Eu ganhei uma tatuagem natural, dos males o menor. Não vou deixar de surfar nem de vir a Fernando de Noronha”, disse o turista Ricardo Bulhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário