domingo, 14 de janeiro de 2018

Eletricidade sem fio: Cientistas criam sistema de energia de alta eficiência


Img - Eletricidade sem fio: Cientistas criam sistema de energia de alta eficiência
Nikola Tesla foi um cientista e criador inovador. Dentre suas diversas invenções, ele sonhava em desenvolver uma tecnologia que possibilitasse a humanidade viver com o auxílio de eletricidade gratuita. Com este sonho, o seu objetivo era desenvolver uma maneira de fornecer energia sem a necessidade de fios pedurados, em todo o globo. 

O primeiro sistema que era capaz de fazer a transmissão da eletricidade sem fio, o Tesla Coil foi uma das maiores realizações do cientista, que ansiava por melhorar a qualidade de vida do planeta. 

Embora não estejamos vivendo no tempo de Nikola Tesla, estamos bem atrasados. Atualmente, os sistemas de transferência em fio que nos possibilitam que a eletricidade sejam transmitidas por meio de distâncias são um tanto quanto limitadas, e só são boas o suficiente para carregar berços para aparelhos telefônicos dentre outros aparelhos. Em outras palavras, a tecnologia atual não se encontra completamente desenvolvida.


Sobre o funcionamento dos sistemas WPT de energia, ela é ainda mais prejudicada, visto que o seu dispositivo deve ser posicionado no topo do bloco de carga. Quando fazemos o deslocamento do gadget para longe da sua almofada de carga, o resultado será o dispositivo parcialmente carregado, ou seja, só é possível conectá-lo na parede. Segundo a tecnologia comercial sem fio, a faixa de carga sem fio limita-se a uma distância máxima de cinco metros. Por outro lado, há cem anos, Tesla conseguiu mais do que tal feito.

“Assim que for concluído, será possível que um homem de negócios em Nova York dite instruções, e peça que apareça instantaneamente em seu escritório em Londres ou em outro lugar. Ele será capaz de ligar, da sua mesa e falar com qualquer assinante de telefone no globo, sem qualquer alteração do equipamento existente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário